Abruem

Fundada em 1991, a Associação Brasileira de Reitoras e Reitores das Universidades Estaduais e Municipais (Abruem) é uma entidade jurídica de direito privado sem fins lucrativos. Com 47 universidades afiliadas, a Abruem desempenha um papel crucial no fortalecimento do ensino superior público no Brasil.

Atuando como um canal de diálogo significativo entre as universidades, governos, sociedade civil e o setor privado, a Abruem tem contribuído para a expansão e aprimoramento da educação superior no país. Seu trabalho tem beneficiado milhares de estudantes e pesquisadores em todo o território nacional.

O Fórum Nacional de Reitoras e Reitores da Abruem, realizado semestralmente, é um espaço de colaboração e diálogo entre as instituições estaduais e municipais de ensino superior do Brasil. Este fórum reúne líderes acadêmicos comprometidos em promover a excelência no ensino, pesquisa e extensão, fortalecendo ainda mais o papel da Abruem na educação superior brasileira.

logo fcontraste

logo mg 2024